Um assalto aos Correios, no centro de Quatro Barras, terminou num intenso tiroteio na tarde de ontem. A agência fica localizada perto da delegacia, de onde foi possível ouvir os tiros.
As primeiras informações da Polícia Militar davam conta que um dos ladrões foi baleado no ombro. No entanto, ele e o condutor da motocicleta usada para a fuga conseguiram escapar. Até o início da noite não haviam sido presos.
De acordo com informações da delegacia de Quatro Barras, os dois marginais invadiram a agência por volta de 15h45. Armados e usando capacetes, renderam a gerente e duas funcionárias, exigindo dinheiro.
Em depoimento na delegacia, a gerente disse que entregou cerca de R$ 3 mil e implorou para que os marginais poupassem a vida delas. Quando se preparava para fugir, a dupla foi surpreendida pelo vigilante de uma empresa de segurança, que começou a atirar.
Como a agência fica na Rua Catarina Knapk, a cerca de 30 metros da delegacia, um policial ouviu os tiros e foi até o local. Ao perceber que se tratava de um assalto, ele se juntou ao vigilante e também atirou contra os marginais. Durante troca de tiros, um dos bandidos ficou ferido.
O investigador chegou a dar voz de prisão aos ladrões, que conseguiram fugir numa motocicleta Twister vermelha. Segundo uma policial que estava de plantão na delegacia, foram ouvidos mais de 30 tiros.
Vários deles acertaram o prédio do Instituto de Identificação, situado na frente dos Correios. Apesar de ter ocorrido em plena tarde e centro da cidade, ninguém ficou ferido além do assaltante.