Sem se importar com o módulo da Polícia Militar em frente, dois rapazes assaltaram o supermercado MercaBom, na Rua Doutor Luiz Losso Filho, Novo Mundo. O roubo tomou proporções mais dramáticas e pessoas que estavam no local ficaram sob ameaça de morte por três horas e meia.

continua após a publicidade

Os dois entraram armados no estabelecimento antes das 20h30 de quinta-feira (09). O vigilante da farmácia ao lado do mercado foi avisado pela população e resolveu agir. Trocou tiros com os assaltantes e baleou um garoto, de 16 anos. O adolescente foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, fora de risco.

Antes que tivesse o mesmo fim, o comparsa, de 21 anos, fez reféns e foi para os fundos do mercado. Então começou a situação de crise, que durou até a meia-noite. Mais de dez viaturas da PM cercaram o local. Duas equipes do Comandos e Operações Especiais (COE) chegaram, perto das 21h, e a negociação começou. A primeira ação foi aumentar o tamanho da área de isolamento. Curiosos, funcionários do mercado, imprensa e parentes dos reféns foram obrigados a se distanciar por vários metros e acompanhar de longe o trabalho da polícia.

Tensão

continua após a publicidade

As informações eram desencontradas, aumentando a tensão da multidão atrás das faixas de “não ultrapasse”. Aos poucos uns trouxeram cadeiras. Até caixa de isopor foi vista passando com bebidas. Enquanto isso, o movimento de entra e sai dos policiais no mercado não parava.

O rumo da negociação se tornou favorável com a chegada da irmã e do advogado do assaltante. Eles chegaram, por volta das 23h, em uma viatura do serviço reservado da PM. Com calma e conversa, convenceram o jovem a desistir do roubo, ele libertou os reféns e se entregou. O rapaz, que não teve o nome divulgado, vive nas Moradias Corbélia, na Cidade Industrial.

continua após a publicidade

O suspeito foi levado pela Polícia Militar ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Ontem a Polícia Civil não soube informar onde o rapaz estava detido nem por quais crimes foi indiciado.

Veja mais fotos da ação.