Uma dupla foi presa logo após assaltar uma loja da rede Multiloja, na tarde de quarta-feira, no centro de Fazenda Rio Grande. Na fuga, Joelton Rodrigues de Oliveira, 20 anos, e André Garcia, 18, entraram num ônibus, mas foram localizados e detidos por investigadores da delegacia local.
Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, mais de R$ 1 mil levados da loja e dois aparelhos celulares roubados de funcionárias do estabelecimento. De acordo com o delegado Hertel Rehbein, o roubo aconteceu por volta das 16h30, na Rua César Corelli, a quatro quadras da delegacia.
Joelton entrou armado na loja, deu voz de assalto e roubou o dinheiro que estava no caixa, enquanto André dava cobertura. Assim que os marginais fugiram, a polícia foi informada do crime e passou a procurar pelos suspeitos.
Por meio das características dos assaltantes, os policiais conseguiram achá-los dentro de um ônibus, no terminal central. Quando percebeu a presença da polícia, Joelton escondeu o revólver nos fundos do coletivo, enquanto André tentou se desfazer do dinheiro.
Porém, a artimanha não funcionou e eles foram detidos. Levados à delegacia, os dois foram reconhecidos pelas vítimas e pelas imagens gravadas pelo sistema de segurança da loja.
O delegado lembrou que Joelton já tinha passagem por porte ilegal de arma, e os dois teriam assaltado outras lojas da rede Multiloja, em Curitiba e Piraquara. “Eles foram autuados em flagrante por roubo, aqui em Fazenda Rio Grande, e também irão responder pelos crimes cometidos em outras cidades”, disse Hertel. A polícia acredita que, com a divulgação de suas imagens, outras vítimas irão aparecer.
Reprodução |
---|
Assaltantes de loja ficaram “bem no filme”. |