Ousadia

Assaltantes roubam loja a uma quadra de delegacia

Três homens roubaram uma loja de roupas e encheram uma Fiorino com os produtos das vítimas a uma quadra do 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, em plena luz do dia. O prejuízo foi de R$ 8 mil.

O roubo foi na quarta-feira na Rua Gerônimo Muraro, mas apenas nesta sexta-feira (23) as imagens do circuito interno de segurança foram entregues na delegacia.

Os vídeos mostram quando um dos assaltantes chega a pé com um bloco de papéis na mão e bate no vidro da porta, como se quisesse apenas pedir informações, por volta de 12h30.

“Trabalhamos com as portas trancadas porque já fomos assaltados uma outra vez”, explica Maykon Stival, proprietário do estabelecimento. Na hora do crime, apenas a esposa dele, grávida de sete meses, estava na loja atendendo uma cliente.

Assim que ela destrancou a porta, o suspeito mostrou uma pistola que estava escondida atrás dos papéis, e rendeu as duas. Em poucos minutos, a Fiorino ADZ-3157 estaciona de ré, colada na porta da loja.

Outros dois homens saem do veículo, entram correndo no estabelecimento e começam a carregar todas as peças de roupa que ficam na área de vendas.
Na casa dos fundos, Maykon percebeu a ação criminosa porque monitorava as imagens das câmeras de segurança.

Ele se aproximou do muro da loja e foi visto por um dos assaltantes. O marginal tentou correr atrás dele, mas percebeu que algumas pessoas na rua desconfiaram, e voltou para a loja para avisar os comparsas de que eles eram observados.

Um parente dos proprietários também chegou no momento do crime, sem saber o que estava acontecendo, para comprar créditos para celular. Ele foi rendido e agredido a coronhadas.

Enquanto isso, Maykon avisou a empresa de segurança que paga para proteger a empresa, e garante que ficou 15 minutos no telefone aguardando atendimento pelo telefone 190, da Polícia Militar.

Fuga

As câmeras ainda registram o momento em que dois suspeitos entram na Fiorino e um terceiro não consegue abrir a porta. Ele pula para dentro do carro pela janela e o veículo sai em alta velocidade.

O vigilante da empresa de segurança chegou em uma motocicleta e ainda conseguiu localizar a Fiorino na esquina. Ele tentou perseguir os assaltantes, mas eles jogaram a Fiorino sobre o vigilante para derrubar a motocicleta, e conseguiram despistá-lo.

A loja ficou completamente vazia, mas os proprietários emprestaram produtos de uma parente para continuar as vendas até recuperar o prejuízo. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a chegar até os assaltantes pode ligar anonimamente para o 12º Distrito Policial através do telefone (41) 3372-3111.