Um suspeito de assaltar uma casa lotérica no centro de Piraquara foi baleado ao tentar fugir, na tarde desta quinta-feira (09). Ele foi atingido por policiais que passavam pelo local em patrulhamento. Dois marginais conseguiram escapar em um Corsa sedan branco.
O assalto ocorreu por volta das 14h, na Avenida Getúlio Vargas. Segundo testemunhas, os três ladrões sentaram em uma mesa na panificadora ao lado da lotérica e, quando uma funcionária chegava ao estabelecimento, entraram junto com ela para fazer o roubo.
“Ficaram menos de cinco minutos e não pediram nada. Aí um gritou ‘corre’, corre’ e eles saíram. Em seguida, ouvimos os tiros e fechamos a porta”, relatou um funcionário da padaria.
A funcionária foi rendida e eles levaram o dinheiro dos caixas da lotérica. De acordo com o tenente Cavalli, da PM, a equipe que passava na rua no momento do assalto foi avisada por um homem e tentou abordar os assaltantes.
Um deles disparou contra os policiais e, no revide, Emerson Soares de Lima, 20 anos, levou um tiro na perna. Com ele foi recuperado o dinheiro da lotérica. O rapaz foi encaminhado ao Hospital São José.
Outro assalto
Um pouco depois do roubo à lotérica, dois homens armados entraram em uma loja, também na Avenida Getúlio Vargas, e deram voz de assalto. Uma funcionária foi rendida com a arma e levou um dos indivíduos até o caixa.
Eles obrigaram os clientes a deitar no chão, roubaram pertences pessoais, colocando-os em uma mochila, e fugiram. Porém, informações ainda não confirmadas dão conta que a dupla foi detida.