Um assaltante morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar depois de ter roubado um carro, modelo Agile, no bairro Umbara. O criminoso agiu sozinho e levou a pior ao tentar fugir por um matagal no final da Rua Passo França, atrás do Condor da Rua Nicola Pellanda, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
A ação do criminoso ocorreu por volta do meio-dia. Segundo os policiais do 2º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, o bandido abordou a família portando uma pistola calibre 765. Em menos de uma hora após o veículo já estava em perseguição e ao cruzar com uma viatura em frente ao supermercado o criminoso iniciou uma troca de tiros ali mesmo e tentou efetuar a fuga pela Rua Passo França.
Com o apoio de outros PMs, os policiais conseguiram cercar o criminoso. “Ao perceber que não tinha como escapar ele abandonou o carro e entrou em um terreno baldio”, informou o tenente Corrêa, do 2º Batalhão da PM. Mesmo sem ter para onde escapar o ladrão continuou a oferecer resistência e iniciou uma nova troca de tiros. Porém, essa foi a última para ele. Momentos depois os donos do veículo roubado identificaram o assaltante e tiveram seu veículo recuperado.