Um homem tem tocado o terror e roubado comerciantes e moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, nas últimas semanas. No sábado passado, dia 10 de junho, ele roubou R$ 120 do caixa de uma panificadora conhecida do bairro, localizada na Rua Cuiabá, ameaçando os funcionários e insinuando estar armado.
+ Leia mais: Símbolo de Curitiba, capivara é hospedeira de carrapato vetor da febre maculosa. Perigo está nelas?
“O roubo foi sábado às 17h. Ele fez a menção de estar armado, fazendo um movimento de levantar a camisa. Ele abordou a funcionária, pediu o dinheiro e saiu correndo à pé. O mesmo cara já assaltou vários comércios da região”, reclamou Jefferson Luiz Jarczeski, da panificadora Anepan.
Veja o vídeo do momento do roubo!
O empresário já não sabe mais o que fazer. O histórico de violência da região é muito grande. No mesmo estabelecimento, em 2011, o então proprietário, pai de Jefferson, foi assassinado numa tentativa de roubo. A esperança dos vizinhos era que a situação mudasse e a segurança melhorasse, mas não foi o que aconteceu. “Diminuiu ao invés de aumentar. Não se vê viaturas patrulhando como antigamente. Só passam nas vias rápidas”, lamentou.
+ Saiba mais: Ciclone extratropical causa ressaca e imagens incríveis no litoral do Paraná; Vídeo!
Jefferson já pensou em desistir do comércio, mas insiste em manter o sonho da família de pé. “Sentimos medo sim, e vontade de parar, mas temos que ir em frente. Era o sonho dele e da minha mãe, que conquistaram trabalhando. Não tem como parar. Minha mãe ficou traumatizada, depressiva, mas está lá todo dia”, desabafou à reportagem.
E ai, PM?
A Polícia Militar do Paraná informa que realiza diversas ações preventivas e ostensivas repressivas a fim de coibir a prática de crimes na região, assim como em todos os bairros da cidade. Também são realizadas operações constantes com o apoio das unidades especializadas no combate, principalmente, nos roubos, furtos e tráfico de drogas.
A PMPR ressalta que a participação da população é fundamental, denunciando e registrando o Boletim de Ocorrência sempre que necessário, via 190, Disque-Denuncia 181 e APP 190PR, para que as equipes militares estaduais sejam aplicadas e consigam assim identificar e prender os autores dos ilícitos.
DENUNCIE!
Faça como o Jefferson. Encontrou alguma coisa errada no seu bairro e já não sabe a quem recorrer? Procure a Tribuna. Mande seu vídeo, foto ou relato pra gente. Entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 9683-9504