Encarcerado

Assaltante de banco é condenado a 12 anos de prisão

O assaltante de banco Célio Afonso da Silva, 39 anos, foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do rival Ramiro Ramos de Oliveira, 42, dentro de um bar no Pilarzinho, em setembro de 2011. O julgamento aconteceu na quinta-feira, no Tribunal do Júri, e foi presidido pela juíza Mychelle Cintra.

Célio foi preso em 2008, por participar de dois assaltos a bancos, em Curitiba e no Litoral, em 2006. Ele foi detido em Almirante Tamandaré, por policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que precisaram usar bombas de gás e trocar tiros para conseguir prender Célio e um comparsa. Na cadeia, ele conheceu Ramiro, mas ambos eram de grupos criminosos diferentes.

Meses depois, Ramiro foi transferido para a Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Quando recebeu permissão para visitar a família, num fim de semana, foi ao bar nas proximidades de casa, onde morreu com noves tiros de pistola. Célio ainda baleou o amigo de Ramiro, Vanderlei Cruz, mas foi absolvido por esse crime.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna