Um buraco profundo bem no meio da Rua Brasílio Itiberê, nas proximidades da ponte sobre o Rio Belém, trouxe muitos transtornos para os motoristas que precisam utilizar a via, um dos principais acessos para os bairros Jardim Botânico, Cajuru, Jardim das Américas e Uberaba na tarde desta quarta-feira (7).
Para evitar acidentes no local, equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito isolaram a faixa onde a cratera apareceu, impedindo que os carros passassem sobre o buraco, e os reflexos para o trânsito foram imediatos.
LEIA TAMBÉM:
>> Sujeira e mau cheiro diários: moradores em Curitiba exigem solução para vazamento
>> Dengue cresce em Curitiba: em um mês cidade registra mais da metade dos casos de 2023 todo
Diante da importância da rua para a circulação na região, já que logo após o trecho danificado é possível acessar o Viaduto do Colorado em direção ao Centro, e a Avenida das Torres sentido São José dos Pinhais, a reportagem da Tribuna procurou a prefeitura para saber quando começarão os reparos no asfalto e se já existe um prazo estabelecido para a conclusão da obra.
E aí, prefeitura??
Questionada, a prefeitura de Curitiba informou que o buraco na Rua Brasílio Itiberê, na cabeceira da ponte de concreto sobre o Rio Belém, ocorreu devido uma erosão provocada pela chuva forte no último fim de semana. “O local foi sinalizado e isolado pela Setran para evitar acidentes. Após vistoria técnica realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) os serviços para recomposição da área foram programados para a próxima segunda-feira (12), quando o fluxo de veículos será menor na região”, disse a prefeitura em nota para a Tribuna.
Segundo o órgão, nesta quinta-feira (8), em ação preventiva, o buraco será fechado de forma provisória. “Em função das chuvas intensas do período verão, as equipes do Departamento de Pontes e Drenagem da Smop atendem a demandas em diferentes bairros para recuperar as estruturas atingidas pelos temporais e em ações preventivas de alagamentos”, completou a prefeitura.