Mateus Leme

Ventos fortes derrubam árvores em Curitiba e causam estragos

Foto: Felipe Rosa

A manhã desta sexta-feira (29) foi perigosa para os motoristas curitibanos. No total, quatro árvores caíram na cidade por conta das chuvas e ventos que dominam a capital desde a semana passada. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os pontos de quedas foram: Rua Mateus Leme, Alameda Júlia da Costa e Avenida Três Marias.

O caso mais grave foi no bairro São Lourenço, onde a motorista transitava pela Rua Mateus Leme. No carro havia três pessoas, uma idosa e um casal. A professora Thaís de Fátima Portes de Barros, 23 anos, dirigia o veículo e ficou bastante assustada com o acidente.

“Eu estava voltando de uma consulta médica com a minha avó e não deu tempo de parar, mas pelo menos não nos machucamos. A árvore caiu e quando eu vi algumas faíscas, dei ré, por medo de acontecer algo mais grave”, disse.

A idosa foi atendida pelo Siate por conta de dores no peito, mas sem ferimentos. Funcionários da prefeitura retiraram os galhos que estavam obstruindo as ruas e calçadas, no entanto, as árvores só serão removidas completamente na próxima terça-feira (2).

Na parte da tarde também houve registro de queda de árvore. O episódio foi por volta das 16h na Rua João Gava perto da Pedreira Paulo Leminski.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna