O desabamento de uma árvore na Praça Osório, Centro de Curitiba, provocou a queda de quatro postes, que acertaram motocicletas e também um táxi que estava estacionado no local. O acidente inusitado aconteceu nesta tarde de sexta-feira (25). Duas pessoas ficaram feridas.
A árvore, que tem mais de três metros de altura, acabou cedendo. Com a queda, a fiação foi tensionada, o que acabou provocando a derrubada de três postes com fiação e um poste de iluminação. “Só escutamos o estouro e a árvore caindo nos fios. Acertou as motos e o carro”, conta o Guarda Municipal Kauê Gustavo Machado da Silva, que está no local.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é preso com farda dos Bombeiros em Curitiba e dá desculpa esfarrapada
>> Curitiba tem alerta para tempestade, granizo e ventos fortes nesta sexta-feira
Fotos: Leonardo Coleto / Tribuna do Paraná.
O motorista do táxi foi socorrido no local e está bem, sem ferimentos graves. Já uma outra vítima, um motociclista, foi atingido pela árvore. Segundo a Guarda Municipal, ele estava com dificuldade para respirar e foi socorrido pelo Siate. Ele apresentava dor no tórax, mas não sofreu ferimentos graves.
Por causa da queda da árvore em cima dos veículos, a Guarda Municipal isolou a área e solicitou a Copel o corte de energia elétrica, para evitar qualquer tipo de acidente.
“Não havia comprometimento estrutural”, revela prefeitura
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada em decorrência da queda da árvore. Em nota, a secretaria informou que não havia comprometimento estrutural da árvore que caiu – ou seja, a queda foi classificada como um evento natural.
“As árvores da praça tiveram manutenção recente, no início do ano, seguindo o cronograma permanente de cuidados com os logradouros públicos. O ressarcimento dos danos pode ser solicitado via protocolo nas Ruas da Cidadania. O mesmo será encaminhado para análise da Secretaria do Meio Ambiente”, explicou o órgão, em nota.