Comerciantes nas proximidades do Parque São Lourenço estão preocupados com a quantidade de estabelecimentos que estão sendo furtados nos últimos meses. Em uma loja de ferramentas em geral, os ladrões tiveram a ousadia de entrar pelo telhado, causando enorme prejuízo ao lojista.
A reclamação de quem trabalha no bairro que leva o nome do parque é constante. É fácil perceber o descontentamento com a falta de segurança, o que resulta em fechamento de lojas ou mesmo vontade de abandonar o serviço.
LEIA TAMBÉM:
>> Sindicato do PR denuncia alta abusiva de gasolina e diesel nas distribuidoras
Pamela Leitão,34 anos, é responsável há seis anos de uma loja de ferramentas, e se diz impotente quanto ao que está ocorrendo na região que um dia já foi tranquila. “Sofremos dois assaltos em menos de um mês com um prejuízo de R$ 30 mil. Eles arrombaram a porta da frente e a segunda vez foi pelo telhado. Confesso que a gente não sabe o dia de amanhã, pois o que vai encontrar quando abrir a loja?. É uma sensação de impotência mesmo”, disse Pamela.
Ainda de acordo com a comerciante, o fechamento de um posto de gasolina que ficava na esquina com o cruzamento com a Rua Simão Mansur, tem ajudado pessoas a se esconder após cometerem crimes. “Esse posto foi fechado, e agora está cercado por tapumes, mas eles ficam ali se escondendo ou mesmo dormem lá dentro. Acredito que seria útil ter um vigia no local para evitar isso”, comentou Pamela.