Após reclamações sobre falta de ônibus na linha de expresso Santa Cândida/Capão Raso e do novo Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, a Urbs, responsável pelo transporte coletivo em Curitiba, colocará um reforço no número de veículos para atender a demanda de passageiros do eixo Norte/Sul. Uma nova linha, batizada de Cabral/Capão Raso, começa a operar na manhã de segunda-feira (7) e fará o trajeto entre esses terminais com ônibus biarticulados, que circularão pelas estações-tubo em horários de pico.

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Segundo a Urbs, a opção pelo trajeto entre o Cabral e o Capão Raso levou em conta a demanda de passageiros. Ainda segundo a Urbs, a novidade vem para substituir a antiga linha Rui Barbosa/Capão Raso, instalada no fim de março como um reforço à chegada do Ligeirão.

“O reforço faz parte dos ajustes em função da entrada do ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, e vai melhorar especialmente para os passageiros da região sul, que agora terão uma outra opção para os deslocamentos no eixo”, destaca o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Ao todo, serão 13 ônibus que vão compor a linha Cabral/Capão Raso — sendo sete novos, pertencentes à frota dos 25 entregues no aniversário da cidade. Eles circularão em três momentos específicos do dia: das 6h às 9h, entre 11h e 13h, e das 16h40 às 19h15.

O que muda para os passageiros

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Para os passageiros que vêm do Santa Cândida em direção ao Centro e ao Sul da cidade, pouca coisa muda. A principal diferença é a opção de baldeação dentro do terminal Cabral, do ligeirão para o expresso da nova linha, o que pode acarretar em menos filas no terminal e ônibus mais vazios para quem embarcar das estações-tubo. A maior mudança deve ser percebida por quem utiliza os trechos entre os terminais Cabral e Capão Raso, já que as opções de ônibus para embarque deverão aumentar.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/reforma-do-terminal-santa-candida-sera-retomada-2/

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