Deu boa!

Após polêmica, Justiça autoriza e festa CarnaVibe fica liberada para este sábado

carnavibe-liminar
Foto: Reprodução/Redes Sociais Carnavibe.

Uma decisão liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), na manhã deste sábado (19), autoriza a realização da festa CarnaVibe, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. A decisão foi assinada pelo juiz plantonista Daniel Alves Belingieri, em favor da Planeta Brasil, responsável pela organização do evento, após a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) afirmar, durante a semana, que não daria autorização para a festa e a mesma corria o risco de ser cancelada

Mesmo antes da liminar, a organização da CarnaVibe já tinha obtido a autorização da prefeitura de Campina Grande do Sul para realizar a festa. Segundo a assessoria da Planeta Brasil, a negociação para o evento, inclusive, já estava sendo feita com as autoridades durante os últimos seis meses. A estrutura para a festa foi montada em uma chácara, com palcos ao ar livre e o público deve cumprir as exigências sanitárias para poder participar.

+ Leia mais: Fãs, Anitta e paixões: integrantes do Now United conversam com a Tribuna antes de shows em Curitiba; assista

A informação é confirmada na decisão liminar. “[…] o projeto FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVIBE, desenvolvido de modo a acompanhar a evolução da pandemia, vem sendo negociado com as autoridades municipais de Campina Grande do Sul ao longo dos últimos 6 (seis) meses, e foi planejado para atender o rigor das medidas restritivas impostas, observando-se todos os requisitos e protocolos exigidos para a sua realização. […] as autoridades diretamente envolvidas consideraram, nas análises que antecederam a aprovação do evento, a adesão da população a vacinação para controle da pandemia de Covid-19 ou a realização de exame PCR, a retomada gradativa das atividades comerciais, inexistindo restrição sanitária vigente no âmbito do território municipal a impedir a realização do evento naquele local”, diz parte do texto da decisão judicial. 

Na sexta-feira (18), o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe, chegou a afirmar para a Tribuna que, caso ocorresse, a CarnaVibe seria considerada uma festa clandestina e que, por isso, não enviaria policiamento para acompanhar o evento. Oliveira também disse que acionaria o Ministério Público para impedir a CarnaVibe, com base na Lei Complementar do município que prevê sobre o Código de Postura no artigo 49, § 6º, em que fica proibida a concessão de autorização para a realização de eventos com músicas eletrônicas ou ao vivo, de longa duração, conhecidos como festas “raves”.

+ Veja essa: Pirâmide Solar da Caximba começa a sair do papel; terminais ganham painéis solares

Por outro lado, com a liminar do TJPR a festa deixa de correr o risco de ser considerada clandestina. Ainda na sexta-feira, a Tribuna do Paraná procurou a prefeitura de Campina Grande do Sul que reforçou a ideia de que a documentação exigida para a empresa responsável pelo evento é fundamental para a realização da festa. Alexandre Zolet, secretário de Comunicação da gestão atual do prefeito Bihl Zanetti (PSD), relatou que não existe problema para a realização do evento com todas as exigências sendo cumpridas. A Prefeitura confirmou para a reportagem que os documentos foram enviados e o alvará concedido.

Segurança

A informação de que a Polícia Civil não enviará policiamento ao local não preocupa a organização. Segundo Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil, a realização de grandes eventos nem sempre podem contar com efetivo de todas as polícias e, por isso, a CarnaVibe já conta com o planejamento para a segurança particular, desde a organização.

“Nem todo o evento recebemos a presença direta da Policia Civil e também da Militar. Dão apoio, mas a presenca direta depende da disponibilidade. Por isso, estamos acostumados a criar uma minicidade nos eventos, com segurança particular preparada. Temos um efetivo maior do que necessário, além de mais de 30 câmeras zoom para nos dar suporte”, garantiu Cornelsen.

Com o terceiro lote de ingressos à venda, a expectativa da presença de público no local é imensa. O CarnaVibe é considerado o maior do Brasil no estilo carnaval eletrônico e chegou a reunir 100 mil pessoas em Curitiba em anos anteriores. Essa será a 5.ª edição do evento.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna