Na mesma semana em que os termômetros dispararam e Curitiba teve dias consecutivos de temperaturas acima dos 30° C, a sexta-feira (13) surpreendeu: o dia amanheceu com 12,9 °C, a menor temperatura do ano registrada até agora. Mas é só questão de tempo. No período da tarde o ar “geladinho” dá espaço a temperaturas altas, que podem chegar a 28º C.

continua após a publicidade

“O sistema de alta pressão que está sob o oceano, e trouxe um ar mais frio para a capital ontem, começou a mudar de direção”, conta a meteorologista do Instituto Simepar Ana Beatriz Porto.

O Litoral, que teve mais ameno nesta quinta (12) , ganha de três a quatro graus nas temperaturas máximas nesta sexta-feira (13). Em Paranaguá, a mínima é de 22ºC e a máxima é de 31ºC. Na região, apesar de nuvens, não há previsão de chuva.

Antonina também tem temperaturas altas, mas nada comparado aos três primeiros dias desta semana, que registraram sensação térmica maior do que 50ºC. A mínima para o município é de 21ºC e a máxima é de 30ºC.

continua após a publicidade

Interior

Em Londrina, no Norte do estado, o dia fica nebuloso e as temperaturas variam entre 21ºC e 32ºC. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, o dia fica com poucas nuvens e os termômetros registram mínima de 24ºC e máxima de 34ºC. Já em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima é de 17ºC e a máxima de 28ºC.

continua após a publicidade

Sábado e domingo

A chuva, que não aparece em Curitiba nesta sexta, vai estar presente durante todo o final de semana. Serão pancadas típicas de verão, concentradas durante a tarde. No sábado (14), a temperatura na capital varia entre 18ºC e 29ºC. No domingo (15) o calor será entre 18ºC e 29ºC.

Quem decidir curtir as praias do Paraná vai enfrentar calorão. As máximas ultrapassam os 30° C pelo menos até terça-feira (17). Mas em todos esses dias também há previsão de chuvas de verão.