Rodrigo Faria, de aproximadamente 35 anos, perdeu a vida em um acidente de moto na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Populares prestaram o primeiro atendimento a vítima e tentaram salvá-lo, mas ele não resistiu e morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista seguia pela Rua Araçari, quando sofreu uma queda e derrapou por vários metros. Neste momento, acabou colidindo com uma caminhonete S10.
Populares que ouviram o barulho saíram rapidamente de suas casas e viram o rapaz inconsciente no asfalto com muitas escoriações e o capacete partido. Uma dessas pessoas foi Samanta Inglat, que estava almoçando no momento do acidente e tem conhecimento em resgates.
“Eu saí correndo e, com a ajuda de outro rapaz, fiz o primeiro atendimento. Pedi pra não tirarem o capacete das vítima, fizemos o rolamento de emergência e iniciamos a massagem cardíaca até que o Siate chegasse ao local”, contou.
De acordo com ela, a emergência chegou rapidamente,mas a vítima não resistiu aos ferimentos. “Ele estava com as pupilas totalmente dilatadas, sem pulso e sem respiração”, disse.