O grupo Walmart reinaugura nesta sexta-feira (4) o seu primeiro hipermercado em Curitiba após anunciar o fim da marca BIG e investimentos de cerca de R$ 100 milhões para reformar as suas lojas no estado. O antigo BIG Santa Felicidade foi o primeiro a ser reformado e passa a adotar a bandeira Walmart a partir de hoje.
As principais mudanças foram em relação ao layout da loja. O espaço passa a ter corredores mais amplos, melhorias na iluminação, gôndolas mais baixas, maior variedade de produtos e aumento do número de acessos ao mercado. Os clientes poderão acessar o novo hiper por duas entradas – uma pela área de perecíveis e outra pela de não-alimentos.
A loja também foi dividida em três principais áreas: não-alimentos/beleza, perecíveis e mercearia e higiene/limpeza. O foco das novas áreas é facilitar a compra ao melhorar a distribuição dos produtos no hipermercado e aumentar o sortimento de itens disponíveis para os clientes. O projeto inclui, ainda, melhorias no estacionamento e na área de serviços do local.
Os demais hipermercados do estado (13 no total, sendo nove BIG e quatro Walmart) serão reformados ao longo dos próximos três anos. Já as lojas menores, das bandeiras Mercadorama, Maxxi e Sam’s, não passarão por nenhuma mudança significativa.