Em Pinhais

Anderson Silva faz B.O. por ofensa nas redes sociais

A advogada do lutador Anderson Silva esteve nesta segunda-feira (27), na delegacia de Pinhais para registrar queixa contra uma moradora da cidade que supostamente o ofendeu nas redes sociais. A mensagem foi publicada no Facebook e segundo o delegado Marcelo Magalhães, vários xingamentos foram direcionados ao atleta. Uma cópia da mensagem foi anexada ao boletim de ocorrência.

‘Temos a identificação desta pessoa. Vamos intimá-la para vir até a delegacia. Caso seja comprovado que ela é a autora da mensagem ofensiva, será indiciada pelo crime de injúria‘, explicou o delegado. A pena prevista para este delito pode chegar até seis meses de prisão, embora o crime seja de menor potencial ofensivo e geralmente os réus sejam punidos com restrição de direitos ou pagamento de cestas básicas. Após ser ouvida, a mulher deverá assinar termo circunstanciado e responderá em liberdade.

De acordo com o delegado, dificilmente será necessário que Anderson compareça à delegacia. ‘A parte dele já recebemos e me parece o suficiente. Resta apenas ouvir a suposta autora da mensagem‘, informou. Anderson Silva está se recuperando de uma lesão que sofreu na luta contra Chris Weidman, em dezembro. Ele quebrou a perna e está fazendo fisioterapia.