Ao sair de casa para fumar com amigos, na madrugada de ontem, dois jovens foram baleados, no Uberaba. André Anderson Ramos, 16 anos, foi atingido por volta de 3h30, na Rua Carlos Mikos, onde o grupo estava reunido, e morreu no local.

continua após a publicidade

O outro rapaz, identificado apenas como Artur, de aproximadamente 25 anos e que seria amigo de André, conseguiu correr dos assassinos até a Rua Cabo Cornélio de Souza Martins. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi socorrido pelo Siate, mas morreu na ambulância a caminho do hospital.

Até a tarde de ontem, a Delegacia de Homicídios (DH) não tinha conhecimento da morte de Artur. Segundo o delegado Naylor Robert de Lima, testemunhas contaram à polícia que os assassinos estavam num veículo Del Rey de cor escura. “Provavelmente, eles desceram do carro e atiraram primeiro em André. Depois foram atrás do outro rapaz”, contou o delegado.

Engano

A mãe de André contou a policiais que o filho avisou que ia sair para fumar com um grupo de amigos. Como o caso aconteceu perto da casa onde morava, a mulher chegou a ouvir os assassinos dizerem que mataram seu filho por engano e que o alvo seria seu amigo. A irmã de André contou também que o rapaz usava crack, mas estava “limpo” há dois meses.

continua após a publicidade

O próximo passo da polícia é descobrir o paradeiro dos garotos para levantar pistas. “Não sabemos em quantos eles estavam, mesmo porque, depois dos disparos, todos fugiram do local”, contou o delegado. Até o início da noite de ontem, nenhum familiar de Artur havia comparecido à DH para notificar a morte do rapaz.