Três socorristas do Siate que seguiam para atender a um acidente grave no bairro Cajuru, em Curitiba, se envolveram num acidente com um trem na noite desta terça-feira (12) no mesmo bairro. A colisão deixou todos os ocupantes, um médico, uma enfermeira e o motorista, feridos. A viatura, uma caminhonete Amarok, chegou a ser arrastada por 50 metros.
A colisão aconteceu quase no final da noite e faltava poucos quilômetros para que a equipe chegasse ao local do acidente entre um carro e uma motocicleta com um adolescente gravemente ferido. No cruzamento da linha do trem com a Rua Sebastião Marcos Luiz, o acidente com a viatura acabou acontecendo.
Com o impacto, o trem arrastou a caminhonete de apoio médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O acidente só não foi mais grave, porque o trem estava descarregado e o maquinista conseguiu frear a composição. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Cajuru e, apesar de dois deles terem sido atingidos de forma mais grave, nenhum corria risco de morte.
Acidente fatal
A equipe estava em deslocamento para atender um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua João Tobias de Paiva Netto com a Rutildo Pulido, também no Cajuru.
No acidente, um rapaz de 17 anos, que estava em uma moto, morreu ao perder o controle e colidir contra um poste. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.