Céu cinzento, o frio e chuva registrados em Curitiba nos dias anteriores devem continuar nesta sexta-feira (05). O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) ainda prevê chuva mais intensa na capital a partir da madrugada do sábado (6), tanto que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de temporal. No Litoral, a sexta-feira também deverá ficar encoberta, principalmente por causa dos ventos que seguem no sentido do continente e carregam bastante umidade.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Pra evitar aglomeração em ônibus e terminais, horário de funcionamento do comércio deve ser discutido pela Urbs, Comec e lojistas

Em Curitiba, nesta sexta, além da chuva, o frio segue predominando nos termômetros. Segundo o Simepar, as temperaturas na capital devem variar entre 14º C e 19º C. Considerando as temperaturas registradas na quinta-feira (4), que teve máxima de 16º C, esta sexta-feira tende a ser um pouco mais quente, mas nada que mude o panorama.

LEIA AINDA – Feirinhas artesanais voltam em Curitiba, mas a do Largo da Ordem segue só na internet

continua após a publicidade

“Muitas nuvens e chuviscos, temperaturas amenas. A chuva mais significativa chega no sábado, provavelmente na madrugada, com volume de chuva variando entre 10 mm e 20 mm”, disse o meteorologista Samuel Brown, do Simepar.

Litoral

Nas praias do Paraná, de acordo com a meteorologia, a umidade que vem do oceano garante um céu carregado com muitas nuvens nesta sexta-feira. Chuvas devem ocorrer ao longo de todo o dia. As temperaturas também ficam mais amenas. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima prevista gira em torno de 17º C, com máxima de 23º C.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


continua após a publicidade