Pinhais

Alcoólatra solitário é encontrado morto pelos vizinhos

Depois de anos vivendo sozinho no que restou da casa dos pais, Paulo Cesar de Lima, 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (5). Moradores da Rua Cassimiro de Abreu, na Vargem Grande, Pinhais, viram o corpo do vizinho caído na entrada do único cômodo que sobrou da residência, após um incêndio provocado pelo próprio Paulo, há cerca de três anos.

A princípio, quando viram o corpo, os vizinhos acreditaram que ele tinha sido morto por agressão, em função de um ferimento no rosto causado por forte pancada, mas de acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, somente exames complementares no Instituto Médico-Legal (IML), poderão comprovar a real causa da morte.

Quando a polícia chegou, por volta das 9h, a cadela de Paulo estava deitada sobre o corpo e os policiais tiveram que dar um disparo em direção ao chão para que o animal saísse. Um morador a amarrou em frente à um bar para que não atrapalhasse a perícia.

Amigos disseram que apesar de Paulo ter se envolvido em algumas confusões por ser alcoólatra, ele geralmente não incomodava. “Os moradores davam comida para ele porque o dinheiro que pegava, gastava com bebida. Desde que os pais morreram ele ficou morando sozinho. Por causa do vício, acabou ficando alterado e ateou fogo na casa. Depois passou a morar no cômodo que não queimou”, disse a dona de casa Selma Tragante.

Segundo a aposentada Ana Werner, os irmãos de Paulo tentaram tirá-lo do vício. “Eles o colocaram numa clínica, mesmo assim, quando saiu, voltou a morar nessa casa destruída e a ter os vícios de antes”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna