Em Curitiba

Albergue de crianças e pacientes com câncer é alvo de ladrões por três vezes em 48 horas

Homem foi flagrado por câmera de segurança quando pulava o muro da Casa dos Pobres São João Batista. Foto: Colaboração

A Casa dos Pobres São João Batista, no bairro Rebouças, em Curitiba, foi novamente invadida no sábado (11). Em menos de 48 horas, foram três momentos de tensão que chegaram a ter ameaças e até perseguição nas ruas próximas ao albergue, que fica na Rua Piquiri. Na madrugada de quinta-feira (9), marginais levaram computadores cobertores, bicicletas infantis e até torneiras, além de vandalizarem o local que ajuda 142 crianças e adultos com câncer. A Polícia Militar (PM) fez o primeiro atendimento, mas ainda não localizou os responsáveis pelas ações.

LEIA AINDA – Alerta da Anvisa sobre uso da ivermectina contra o coronavírus é reforçado pela Prefeitura de Curitiba

Depois do primeiro furto e com inúmeros prejuízos, a direção da Casa dos Pobres imaginou que a ação criminosa iria cessar na quinta. Porém, na madrugada de sexta-feira (10), um dos portões foi arrebentado em uma nova tentativa de invasão. No entanto, nada foi levado e o conserto foi realizado horas depois, por um serralheiro que precisou soldar a porta.

Portão do albergue foi danificado na ação dos ladrões. Foto: Colaboração

No fim da tarde de sábado (11), um homem colocou um tambor de metal em uma das entradas do albergue e mesmo com cerca elétrica e arame farpado, conseguiu entrar no espaço. Lá dentro, foi surpreendido com a presença de uma coordenadora. Ao avistar a moça, o indivíduo a ameaçou com uma pedra e fugiu.

VIU ESSA? Desconto em aposentarias de servidores dispara no Paraná com novas regras

Ao perceber os gritos, Rafael Pussoli, presidente voluntário da Casa dos Pobres, foi atrás do homem e aí começou a perseguição. Foram 15 quadras correndo, mas isso nada adiantou.“Estava correndo e chamei a Polícia Militar pelo 190, mas o atendente queria saber o que ele tinha furtado para depois agir. Para não xingar o policial, disse muito obrigado, e falei que iria na Corregedoria da PM na segunda-feira (13). O rapaz disse que outros policiais estavam em uma chamada e que só existem duas pessoas para atender a Vila Torres. E eu perseguindo o ladrão a pé, a quatro quadras da Companhia da Polícia Militar. Fui tratado muito mal”, comentou Pussoli.  A reportagem da Tribuna do Paraná procurou a assessoria de comunicação da PM para comentar o caso, mas até não obteve resposta até a publicação desta matéria.

LEIA MAIS – Santuário Perpétuo Socorro em Curitiba reabre; Padre Celso tem melhora clínica

Casa dos Pobres São João Batista

O albergue funciona desde 1954 e nestes 66 anos, já ajudou mais de 2 milhões de pessoas. Atualmente, são 35 colaboradores que auxiliam no cuidado com crianças carentes e adultos com câncer. Com os prejuízos causadas com o furto, os responsáveis pedem doação de cobertores e alimentos, que podem ser deixados na sede localizada na Rua Piquiri,326, no Rebouças.

Para entrar em contato com a A Casa dos Pobres São João Batista, o telefone é (41) 3333-8373. E quem quiser também pode colaborar com uma doação financeira, com depósito ou transferência para conta do albergue:

Caixa Econômica Federal
Agência 1627
Conta Corrente 1410-5
CNPJ 76685627/0001-95


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna