O trecho da BR-277 em Morretes, no litoral do Paraná, onde houve um deslizamento de pedras no último final de semana segue interditado neste domingo (23). Porém, não há filas no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Defesa Civil, o trecho só será liberado após avaliações que identifiquem que o trecho está seguro para os usuários.
O trecho de desvio anterior tinha cerca de 1,2 quilômetro de extensão, e na sexta-feira (21), foi realizada uma readequação, quando passou a ser de 500 metros. Os veículos que descem a serra em sentido ao litoral agora conseguem acessar a pista dupla sem a necessidade de um contorno, como era no início da interdição.
+ Veja também: Fotógrafo registra gaivota se alimentando da ignorância humana em Matinhos
O tempo médio que se leva para cruzar o trecho parcialmente interditado leva em média dois minutos.
A Defesa Civil do Paraná informou que serão feitas novas avaliações para identificar se o trecho está seguro.
Não há mais rochas bloqueando a BR-277 em Morretes
O trabalho de remoção das rochas que se desprenderam da encosta e dos demais detritos deve ser concluído nos próximos dias. Não há mais no trecho grandes volumes de material bloqueando a pista. Caminhões com dimensões especiais, como mais de 3,6 metros de largura e mais de 30 metros de comprimento estão com tráfego proibido no local.
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.