O agente funerário Adriano Donizete dos Santos, 43 anos, foi assassinado por volta das 13h desta quarta-feira (12), minutos depois de ter deixado a filha na escola, na Rua Fernando Teixeira Nogueira, Vila Santa Maria, em Piraquara.

continua após a publicidade

Testemunhas contaram que dois homens, em uma Blazer branca, esperaram que ele levasse a criança até o portão. Quando Adriano entrava no carro, foi ferido com pelo menos quatro tiros e morreu na hora, pendurado na porta do veiculo.

Segundo o perito Edmar Cúnico, do Instituto de Criminalística a vítima tentou reagir. Ele ficou com os pés para fora e parte do corpo dentro do veiculo. “Nos dedos da mão esquerda havia pólvora, o que nos indica que ele tentou segurar a arma ou agiu na intenção de se proteger do disparo”, explicou o perito.

Dinheiro

continua após a publicidade

Amigos e familiares disseram que Adriano trabalhava há mais de 15 anos na mesma agência funerária e sempre que podia, levava a filha para a escola. Eles disseram que ele costumava andar com certa quantia de dinheiro, no entanto, o latrocínio, foi praticamente descartado, pois nada foi levado.

A policia achou no interior do carro um coldre, que pode ser do assassino. Não foi descartada a possibilidade de Adriano ter uma arma, levada pelo assassino. Investigadores da delegacia local, ouviram familiares e moradores da região. Outras pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.

continua após a publicidade