O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 nesta quinta-feira (30) causa filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal em Curitiba. Em todo o Brasil, é estimado o pagamento para 1,7 milhão de pessoas que se inscreveram pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Eles vão receber o benefício de R$ 600 para amenizar a crise causada pelo coronavírus. Também receberão a primeira parcela do auxílio nesta quinta cerca de 1,9 milhão de pessoas beneficiárias do Bolsa Família.

continua após a publicidade

Na Caixa na Avenida Monteiro Tourinho, no bairro Tingui, por exemplo, as filas chegavam até o final do quarteirão. Este tipo de aglomerações são as mais difíceis de conter, segundo a Guarda Municipal.

LEIA MAIS: Feriado será sem água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais. Rodízio vai até domingo

Caixa realiza pagamento de auxílio emergencial nesta quinta-feira (30) | Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

“Todos os dias a GM tem feito trabalho de orientação próximo de agências bancárias, pela cidade toda. Principalmente com o aviso sonoro das viaturas mas, também, com conversas, nos casos necessários”, informa em nota a GM. Após aglomerações serem registradas em parques, bares e praças domingo (26), a Guarda Municipal reforçou o trabalho de orientação nesta semana. Até partidas de futebol nos bairros a GM teve de interromper para evitar aglomerações. Bares e uma loja de móveis também chegaram a ser fechados.

continua após a publicidade

LEIA MAIS: Shoppings apresentam plano para quando governo liberar a reabertura

Sábado

No sábado (2), é provável que voltem a acontecer aglomerações nas agências da Caixa. O banco vai abrir 800 agências no Paraná para atendimento exclusivo de informações e saque sem cartão do auxílio emergencial. É possível consultar as agências que estarão abertas por meio do site da Caixa.


continua após a publicidade

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?