Mais de 1,5 mil vagas de emprego estão abertas nesta semana nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, são 1.534 oportunidades de um total de 4.129 vagas com carteira assinada em empresas do Paraná, disponíveis nas 216 agências do estado.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

> Rede atacadista oferece mais de 250 vagas de trabalho para nova loja na RMC

> Nova onda de frio em Curitiba chegará com previsão de mínima de -1ºC, alerta Simepar

continua após a publicidade

> Cidade na grande Curitiba vai ganhar centro de distribuição de gigante do varejo

A maioria dos postos de trabalho ofertados nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas são para operador de telemarketing ativo e receptivo (621), auxiliar administrativo (252), abatedor de aves (181), e alimentador de linha de produção (155). A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é responsável pela captação e intermediação de vagas nas Agências do Trabalhador.

Com horário marcado

continua após a publicidade

Os interessados em alguma das vagas disponíveis devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS), pelos sites empregabrasil.mte.gov.br ou via Sejuf.

Em Curitiba, a Agência do Trabalhador voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração e seguir as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. O agendamento deve ser feito pelo site da Secretaria. As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é realizado neste site. É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

Oferta de vagas

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, como Portal Emprega Brasil, aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf.