Se fosse para estudar...

Adolescentes invadem escola durante a noite e acabam se dando mal

Três adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal na noite deste domingo (5) momentos depois de invadirem a Escola Municipal Jaguariaíva, no Bacacheri. Os garotos entraram na escola, que fica na Rua José Mazepa, foram até a sala da direção e, além de quebrar tudo e destruir o que puderam, levaram um notebook e dinheiro.

Os guardas municipais foram chamados por vizinhos que perceberam a movimentação, mas também foram acionados pelo alarme de monitoramento da escola, que alerta a GM. Em patrulhamento próximo a escola, os adolescentes foram encontrados no Conjunto Solar.

Logo que abordaram os garotos, os guardas municipais encontraram o notebook e pouco mais de R$ 100 em dinheiro trocado, além de outros materiais levados. “Não eram adolescentes que seriam ex-alunos da escola, mas são pessoas que com certeza utilizam o serviço público e promoveram um ato de vandalismo que não prejudica só a população ao redor, mas também a eles próprios”, comentou o inspetor Claudio Frederico, comandante da GM.

Marginais se deram mal e foram apreendidos.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente (DA) e tudo que foi recuperado com eles foi devolvido à escola. Já os danos causados pela invasão ainda não foram contabilizados.

Denúncias

O comandante da GM de Curitiba alertou ainda que a população é extremamente importante em casos como o que aconteceu na escola. “Precisamos sempre da ajuda dos moradores, vizinhos e quem perceba que algo estranho acontece ao redor, pois é com a comunidade que conseguimos trabalhar e cumprir ainda mais o nosso papel. Seja a Guarda Municipal ou a Polícia Militar”, disse. O telefone da GM de Curitiba é o 153.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.