Gabriel da Conceição Camargo, de apenas 15 anos, foi agredido até a morte, na noite de sexta-feira, em Fazenda Rio Grande. O corpo foi encontrado num terreno tomado pelo mato, na Rua Francisco Ferreira da Cruz (continuação da Rua Nicola Pelanda), no bairro Fazenda Iguaçu.

continua após a publicidade

Uma testemunha relatou ao sargento Manoel, do 17.´ Batalhão da PM, que Gabriel e outros quatro jovens brigaram na rua. O quarteto agrediu o rapaz com chutes e socos.

A vítima tentou correr para se refugiar em casas nos fundos do terreno, mas não conseguiu pular o muro. Foi alcançado e agredido novamente, até perder os sentidos.

O quarteto então arrastou o jovem até o terreno, onde o agrediu com pedradas na cabeça, até sua morte. Eles teriam retornado à rua por umas quatro vezes, buscando pedras cada vez maiores para macetar a cabeça do rapaz. A testemunha chamou a polícia durante a agressão mas, quando a viatura chegou o garoto já estava morto e os autores tinham desaparecido.

continua após a publicidade

O local onde ocorreu o crime é área rural, com muitos locais escuros, próximo ao Parque Costa. Os poucos moradores que foram ver o que tinha acontecido não reconheceram o jovem morto.

Quando aos agressores, eram todos rapazes brancos, de idades aproximadas à da vítima, vestindo roupas largas, típicas “calçudos”, como se diz na gíria de rua. O motivo do crime ainda está sob investigação da delegacia de Fazenda Rio Grande.

continua após a publicidade