Gabriel da Conceição Camargo, de apenas 15 anos, foi agredido até a morte, na noite de sexta-feira, em Fazenda Rio Grande. O corpo foi encontrado num terreno tomado pelo mato, na Rua Francisco Ferreira da Cruz (continuação da Rua Nicola Pelanda), no bairro Fazenda Iguaçu.
Uma testemunha relatou ao sargento Manoel, do 17.´ Batalhão da PM, que Gabriel e outros quatro jovens brigaram na rua. O quarteto agrediu o rapaz com chutes e socos.
A vítima tentou correr para se refugiar em casas nos fundos do terreno, mas não conseguiu pular o muro. Foi alcançado e agredido novamente, até perder os sentidos.
O quarteto então arrastou o jovem até o terreno, onde o agrediu com pedradas na cabeça, até sua morte. Eles teriam retornado à rua por umas quatro vezes, buscando pedras cada vez maiores para macetar a cabeça do rapaz. A testemunha chamou a polícia durante a agressão mas, quando a viatura chegou o garoto já estava morto e os autores tinham desaparecido.
O local onde ocorreu o crime é área rural, com muitos locais escuros, próximo ao Parque Costa. Os poucos moradores que foram ver o que tinha acontecido não reconheceram o jovem morto.
Quando aos agressores, eram todos rapazes brancos, de idades aproximadas à da vítima, vestindo roupas largas, típicas “calçudos”, como se diz na gíria de rua. O motivo do crime ainda está sob investigação da delegacia de Fazenda Rio Grande.