Padrasto e enteada foram baleados por um motoqueiro, no início da madrugada de ontem, no Jardim Holandês, em Piraquara. A adolescente Tailis Andriele Biron da Silva, 15 anos, levou três tiros e morreu no local.
Julio Cezar Modesto, 28, ferido no rosto, foi internado em estado gravíssimo no Hospital Evangélico, onde permanecia até o início da noite de ontem, respirando por aparelhos. A mãe da garota, que estava ao lado das vítimas e presenciou os disparos, foi poupada pelo marginal.
De acordo com informações da polícia, os três chegaram em casa, pouco depois da meia-noite, e deram conta de que haviam perdido a chave. Então começaram a procurar pela Rua Betonex, quando foram abordados pelo indivíduo na motocicleta.
O rapaz, que estava de capacete, teria perguntado a Julio se ele queria comprar droga e a resposta foi negativa. “Em seguida, o homem deu um tiro nele. A enteada correu, mas também foi baleada”, contou o escrivão Eros, da delegacia de Piraquara.
A menina morreu na hora, enquanto Julio foi socorrido e encaminhado ao hospital. A mãe de Tailis contou à polícia que, na confusão, deitou no chão e o motoqueiro mandou que ela não olhasse para ele. O atirador fugiu e não foi localizado.
Em depoimento na delegacia, a mãe relatou que, dias atrás, a adolescente brigou com alguém e chegou a ser ameaçada de morte. A mulher ainda lembrou que Julio foi usuário de drogas, mas tinha largado o vício.
O delegado Osmar Feijó, que reassumiu ontem o comando da delegacia, disse que o motivo do crime ainda é desconhecido, mas acredita que dívida de droga esteja por trás do homicídio.