Outro acusado de envolvimento na chacina que vitimou seis pessoas, em abril de 2009, no Xaxim, foi inocentado pelo Tribunal do Júri. Robert Michel Barreto de Oliveira, 22 anos, foi o terceiro réu julgado. James William Pereira, 24, também foi absolvido, em novembro do ano passado. O único condenado até agora é Bruno José Stive, 25, que, no último dia 12, recebeu pena de 119 anos de reclusão. O quarto acusado é André Luiz Rocha, 24, que foi preso no final do mês passado e ainda não foi julgado.

continua após a publicidade

Conforme denunciado pelo Ministério Público, o motivo da matança foi uma dívida de R$ 600 que Waldir Fagundes Pereira, 47, tinha com Bruno, referente à compra de drogas. O homem era o único alvo do assassino, porém ele estava acompanhado de outras cinco pessoas, que também foram executadas.

Autores

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, a chacina teria sido praticada por seis pessoas, porém apenas quatro foram denunciadas. O advogado de Bruno, José Feudhaus, recorreu da decisão, pois considerou exagerada a pena de 119 anos. Bruno segue preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.

continua após a publicidade