Acusado de matar empresária será julgado hoje

Começa às 9h de hoje, no Fórum Campo Largo, o julgamento de Jair Antônio Fernandes, 26 anos, acusado de assassinar a empresária Eonides Terezinha Ferreira, em 22 de março de 2009, em Balsa Nova. O assassino é acusado de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

De acordo Isaac Ramos Ferreira, viúvo da vítima, a expectativa é que o assassino receba a pena máxima de 30 anos de prisão. “As provas materiais são bem consistentes, no inquérito feito pela delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e houve a confissão do crime”. Segundo a promotoria, a previsão é que o criminoso seja condenado hoje.

Trilha

No dia anterior ao crime, Eonides tinha reunido família para comemorar a aquisição de uma chácara, comprada duas semanas antes. No domingo, dia 22, por volta das 10h, ela aproveitou o tempo bom para passear com o cachorro pelos arredores.

De acordo com a investigação, Eonides perguntou a Jair qual o melhor caminho para voltar à chácara. “Por um minuto de bobeira resolvi abusar dela e deu no que deu”, explicou o assassino, logo após a sua prisão. “Ele contou que deu um soco no rosto da mulher, em seguida a feriu com uma machadada, deixando-a inconsciente. Depois de cometer a violência sexual, ele a matou”, relatou a delegada Vanessa Alice, na época.

No começo das investigações, além de outros indícios, foi determinante para que a suspeita se confirmasse, a reação do cachorro da vítima, que avançou em Jair. “Nesse instante tivemos a certeza de que ele estava envolvido no crime”, contou a delegada.