Muita água!

Nunca choveu tanto em Curitiba! Acumulado atinge marca histórica

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

As intensas chuvas dos últimos dias em Curitiba fizeram superar o valor histórico mensal de outubro, de acordo com os dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Até o momento, a precipitação acumulada neste mês na capital paranaense é de 280 mm. A média para o mês é de 152 mm. Ou seja, em apenas 12 dias choveu o dobro do esperado para todo o mês de outubro.

A precipitação máxima acumulada para o mês até o ano de 2022 era de 256 mm, registro recorde ocorrido em 2018. Agora, é necessário aguardar até o final do mês de outubro para registrar e confirmar a nova marca que será considerada recorde para Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

>> Nível do Rio Iguaçu continua subindo: enchente já deixa 340 desalojados

>> Bloqueio emergencial: BR-376 será fechada nos dois sentidos pela PRF

Temporal da última madrugada

A madrugada desta quinta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, foi marcada por muitos raios e trovões que vieram seguidos de uma chuva forte. Segundo o Simepar, Curitiba registrou rajadas de vento de 21 km/h e um volume de chuva de 25,5 milímetros na Estação Meteorológica de Defesa Civil de Curitiba, localizada no bairro Boa Vista.

A forte chuva durante a madrugada desta quinta-feira em Curitiba gerou a queda de galhos de árvores no Centro e no Uberaba. Segundo boletim da prefeitura de Curitiba não há registros de alagamentos ou desalojados e desabrigados.

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba
O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta
Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!
Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna