Carona contra covid-19

ACP sugere que funcionários usem carro próprio ao invés do transporte coletivo

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) vai sugerir para seus associados a troca do vale transporte aos funcionários por quantias em dinheiro, para serem usadas nos veículos particulares ou app de carona. O objetivo da ação, segundo o órgão, é a preocupação com o risco da contaminação nos ônibus cheios durante a pandemia. Passageiros já relataram à Tribuna que têm medo de contaminação pelo coronavírus ao se deslocar para o trabalho através do transporte coletivo.

+Leia mais! Gasolina pode ficar R$ 0,13 centavos mais cara nos postos após reajuste

A ideia da ACP é que os colaboradores organizem grupos de carona, evitando assim o transporte coletivo. “Estamos desenvolvendo com sucesso esta ação junto aos nossos colaboradores. Desta forma eles podem utilizar seus próprios veículos, se organizar em grupos de carona e utilizar apps de transporte e assim evitar os riscos de utilizarem o transporte público”, explicou Camilo Turmina, presidente da ACP.

A preocupação com o aumento dos casos de coronavírus cresceu após o flagra feito em uma vila gastronômica na qual frequentadores estavam sem máscara e aglomerados. A repercussão negativa do caso gerou até um desabafo de Márcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba, que prometeu medidas contra donos de bares “irresponsáveis”.

“No caso do transporte o poder público tem que utilizar os meios legais de que dispõe para impedir que os ônibus circulem além da capacidade permitida. O limite é o total de passageiros sentados”, disse Turmina.”Deve haver fiscalização, medidas mais duras. Só as empresas e o poder público têm instrumentos para isso”, completou.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna