A vontade de fazer um dinheirinho a mais no orçamento levou um motorista de aplicativo a derrubar um semáforo, na esquina das Ruas Professor Brandão com a Avenida Nossa Senhora da Luz, no Alto da XV, na manhã deste sábado (09). Depois de passar a noite trabalhando, o jovem, de 21 anos, dormiu ao volante e só acordou com a pancada e o airbag estourando em seu rosto. Apesar do susto, o motorista não se machucou.
O rapaz contou que, durante a semana, trabalha numa empresa financeira e à noite estuda Ciências Contábeis. Nos fins de semana, trabalha como motorista para engrossar o salário. Sai da aula e vai direto trabalhar fazendo as corridas durante a noite e madrugada. Mas, como está em véspera de provas, passou uma semana estudando e fazendo trabalhos. Dormiu pouco e, na manhã deste sábado, quando pensava em ir para casa, dormiu ao volante enquanto subia a Rua Professor Brandão.
Só parou quando bateu no semáforo da Avenida Nossa Senhora da Luz, que fica no canteiro central. O curioso é que, mesmo no chão, o equipamento continuou funcionando, porém ocupando duas das três faixas da avenida.
“Eu senti o cansaço e pensei: ‘daqui a pouco paro pra descansar’. Mas não deu tempo. Agora a franquia do seguro que vou ter que pagar é um mês de trabalho, R$ 2.800. Aí nessas horas a gente pensa se vale a pena uma corrida a mais para fazer um dinheiro extra”, lamentou o jovem, que mora em Pinhais e já seguia para casa.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/sabado-amanhece-com-0oc-em-curitiba/