trânsito complicou

Acidente deixa um ferido e complica o trânsito no Tarumã

Acidente fechou duas pistas da Victor Ferreira do Amaral na hora do rush. Foto: Marco Charneski
Acidente fechou duas pistas da Victor Ferreira do Amaral na hora do rush. Foto: Marco Charneski

Um acidente entre um carro e uma moto na Avenida Victor Ferreira do Amaral deixou uma pessoa ferida e complicou a vida de quem se desloca entre o centro de Curitiba e a região leste da capital, na tarde desta segunda-feira (29). Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, a condutora do carro teria fechado a motociclista, que não teve como parar e acabou batendo. A condutora da moto ficou caída no chão por cerca de 10 minutos, enquanto esperava a chegada de uma ambulância.

Com duas pistas fechadas durante o horário de maior movimento de carros, por volta das 18h30, o trânsito na Victor Ferreira do Amaral ficou lento, e a fila de carros chegou ao viaduto da Praça das Nações. Além desta via, outras nas imediações também tiveram lentidão, como a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Frei Orlando.

O escrevente juramentado Felipe de Ávila Oliveira conta que estava logo atrás da moto que sofreu o acidente, e conta o que aconteceu. “Eu estava logo atrás dela e tinha mais algumas atrás. A gente estava andando pelo corredor quando o carro saiu da pista do meio e foi para a esquerda. Ela tentou parar, mas não deu tempo”, relatou.

Segundo o escrevente, o tempo fechado e o asfalto molhado contribuíram para o incidente. “O chão estava molhado, ela freou mas não deu para parar. Quando eu vi que bateu, já parei, fechei a pista com a moto e fui ver se ela estava bem”, contou.

A condutora do veículo, que pediu para não ser identificada, afirmou que não viu a motociclista trafegando, e que estava sinalizando a direção que seguiria. Ela diz que levou um susto quando ouviu a buzina da moto. “Dei o pisca e estava entrando na pista [da esquerda] quando ouvi uma buzina. Aí já bateu, não dava para fazer nada. Não vi ela”, destacou.

A condutora da moto foi atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Cajuru. Seu estado de saúde não foi revelado, mas ela não corre risco de morte, de acordo com os socorristas que atenderam a ocorrência.