A falta de atenção por pouco não causou grave acidente por volta das 10h de segunda-feira (29) no Cabral. O motorista de um Fiesta cruzava a Avenida Paraná pela Rua dos Funcionários e não viu o ligeirinho que chegava ao terminal do bairro. O ônibus atingiu o carro, que rodou na pista e só parou ao bater em um Logan que estava no sentido contrário. Duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

continua após a publicidade

“Diminui a velocidade e buzinei bastante, mas o motorista não ouviu e muito menos viu o ônibus. Fiz o que pude pra evitar o acidente, mas com a chuva, fica ainda mais difícil de frear”, explicou Sidney Gomes Cordeiro, 38 anos, motorista do ligeirinho.

Luiz Carlos Ablevitz, 50, que dirigia o Fiesta, disse que o cruzamento é perigoso. “Cheguei a reduzir a velocidade e olhar para os dois lados para ver se vinha ônibus e não vi o ligeirinho. Quando vi já tinha batido”.

Benedito de Oliveira Filho, 47, que estava no Logan, contou que foi tudo muito rápido. “Parei o carro na preferencial, porque vi o ônibus vindo. Não dava para o motorista do Fiesta cruzar, mas estávamos no sentido oposto, não tinha como tentar avisar”, comentou o motorista.

continua após a publicidade

No ônibus e no Logan ninguém ficou ferido. A esposa do motorista do Fiesta, Lucimeri Aparecida Ablevitz, 42 anos, e o filho do casal Luiz Carlos Ablevitz Junior, 20, tiveram
ferimentos leves.

Reclamação

continua após a publicidade

Pessoas que moram em prédios vizinhos ao terminal do Cabral comentaram que acidentes se tornaram rotina, por causa do alto fluxo de ônibus e carros. O cruzamento é sinalizado com placas e pinturas no asfalto, mas, segundo os moradores, seria necessário um sinaleiro para melhorar a segurança dos motoristas e pedestres.

Aliocha Maurício