66 mandados

Ação contra o tráfico tem “Esquilo” e mais de 100 policiais civis no Litoral do Paraná

PCPR
Polícia Civil do Paraná. Foto: Fabio Dias/PCPR

A manhã desta quinta-feira (21) começou agitada em Paranaguá e Matinhos, no Litoral do Paraná, com uma ação da Polícia Civil (PCPR) para cumprir 66 mandados judiciais contra integrantes de organização criminosa de tráfico de drogas e homicídios. Até um helicóptero “Esquilo” foi usado na ação. A PCPR não informou quando os trabalhos vão terminar.

Segundo a PCPR estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. A ação faz parte de uma força-tarefa da polícia que visa combater organizações criminosas envolvidas em homicídios,  tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

+ Leia mais: Ação quer proibir que curitibano perca crédito vencido no cartão de ônibus. R$ 43 milhões serão revertidos

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Paranaguá e Matinhos. Mais de 100 policiais civis estão participando. 

A PCPR informou que “chegou até os indivíduos após investigações de alta complexidade, iniciadas após homicídios ocorridos na região durante os anos de 2020 e 2021”.

Apoio aéreo

Conforme a PCPR, o modelo do helicóptero utilizado pela PCPR é o AS350 B2, popularmente conhecido por “Esquilo”. O vídeo gravado pela PCPR mostra o helicóptero decolando.

Ainda segundo a PCPR, a finalidade do apoio aéreo nesta ação é “auxiliar no cumprimento das ordens judiciais e o trabalho policial em solo, já que a cobertura do perímetro é maior, além da aeronave contar com a ferramenta ‘night sun‘ ou sol da noite, que permite a iluminação de uma área superior a um campo de futebol”.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna