Depois de três dias com os braços cruzados, motoristas e cobradores de Araucária conseguiram a vitória na Justiça e receberão o 13º salário e o vale nesta quarta-feira (27). Para isso, foi necessário bloquear R$ 2,4 milhões da Viação Tindiquera, que serão destinados aos colaboradores.
De acordo com Anderson Teixeira, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a decisão foi tomada pelo juiz Serio Bernardinetti em uma audiência no início da tarde de hoje em Araucária.
“Esse valor já estava bloqueado nas contas na CMTC para ser repassado à Viação Tindiquera, que poderia usá-lo pagando fornecedores e outros compromissos. Só que o juiz entendeu a dificuldade dos trabalhadores e também da população araucariense. Então, determinou o desbloqueio das contas para o pagamento dos motoristas e cobradores”, conta.
Com essa determinação judicial, os colaboradores voltaram ao trabalho por volta das 14h30 nas linhas urbanas e rurais. Essas linhas estavam sem transporte público desde a madrugada do dia 24 de dezembro, quando 100% dos colaboradores da empresa aderiram à paralisação.