Parecia cena de desenho animado, mas ocorreu em Matinhos, no litoral do Paraná. Dezoito banhistas foram atacados por abelhas na tarde de terça-feira (04), e algumas pessoas tiveram que correr em direção ao mar para escapar das ferroadas.

continua após a publicidade

+Leia mais! Paraná deve ter salto na arrecadação de grana com o IPVA 2022. Já olhou o valor do seu veículo?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam dentro de um isopor no Balneário Junara, em Matinhos. Algum curioso foi verificar o que tinha dentro e as abelhas partiram para cima. Correria em direção ao mar, pessoas se protegendo e picadas aos montes. Em Curitiba, em 2019, cinco pessoas tiveram reações após serem atacadas por abelhas em uma estação-tubo.

“Foram 18 vítimas que precisaram da ajuda dos Bombeiros e uma viatura do Samu foi chamada por um guarda-vidas. Uma pessoa teve uma reação alérgica mais severa e precisou ser levada ao Hospital Regional de Paranaguá”, relatou a tenente Ana Paula Zanlorezzi, porta-voz dos Bombeiros na Operação Verão. Outras vítimas foram direcionadas a unidades de saúde de Matinhos e Pontal do Paraná.

continua após a publicidade

+Viu essa? Surto repentino de casos de vômito e diarreia chama a atenção em Guaratuba

O isopor foi isolado em uma área de restinga após o incidente. Questionada se o isopor com as abelhas poderia ter sido colocado de propósito na praia por alguma pessoa, a tenente reforçou que não é possível ter essa informação. “ Não necessariamente. A caixa pode ter sido deixada ali e como as abelhas estão em movimento transitório podem ter feito do local um abrigo”, comentou Zanlorezzi.

Renascer

Tião Galinha enfrenta José Inocêncio

No Rancho Fundo

Aldenor acredita que matou Sabá Bodó

continua após a publicidade