Quatro viaturas do Siate, uma do Samu e até o caminhão do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um acidente de ônibus na tarde desta terça-feira (31). O coletivo da Trans Isaak transportava funcionários da empresa Volkswagen Audi pela Rua Antonio Singer, em São José dos Pinhais, e estava chegando na portaria da empresa quando se perdeu.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista e um passageiro que estava na frente foram encaminhados em estado grave para o Hospital de São José, enquanto os demais foram distribuídos entre o Hospital Evangélico, Cajuru e Hospital do Trabalhador.
Segundo o tenente Spagnol, que atendeu a ocorrência, os primeiros a serem atendidos foram os passageiros em estado grave. “Encontramos o motorista com as pernas presas nas ferragens, então utilizamos nossas ferramentas para retirá-lo e nosso médico já prestou os primeiros atendimentos”, disse.
Ainda segundo ele, não foi confirmado o motivo do acidente, mas relatos de testemunhas indicam que o motorista teria sofrido um mal súbito, colidindo inicialmente com um poste, destruindo a cerca de proteção da fábrica e parando logo depois em uma árvore de grande porte, que danificou gravemente a parte frontal do veículo. No momento do acidente também chovia com intensidade fraca e o velocímetro do ônibus marcava 40 km/h.
A Volkswagen ainda está verificando informações a respeito da colisão, mas adiantou que o coletivo tem capacidade para 40 pessoas e trafega normalmente com 22 passageiros no período da tarde. Além disso, a empresa garantiu que dará todo apoio às vítimas.
Vídeo
Veja a entrevista com o tenente Spagnol: