O Mundial de Atletismo do Trabalhador, competição realizada pela primeira vez no Brasil, foi aberto na noite desta quarta-feira em Curitiba. A competição, promovida pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

continua após a publicidade

O espetáculo de abertura, Aquarela do Brasil, foi apresentado pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus e 11 bailarinos que mostraram aos visitantes a arte e a cultura popular brasileira. De acordo com os organizadores, estão em Curitiba 520 trabalhadores atletas estrangeiros. São austríacos, angolanos, belgas, finlandeses, franceses, italianos, portugueses, suíços e tunisianos.

O gerente de esportes do Sesi Nacional, Rui Campos, informou que serão disputadas 38 provas em diversas modalidades do atletismo, no Centro Universitário Positivo (Unicemp). Nesta quinta-feira começam as 18 provas femininas e 20 masculinas, nos moldes olímpico, mesclando pista e campo, com trabalhadores atletas que alcançaram as melhores marcas em provas oficiais realizadas em seus países.

continua após a publicidade