A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade traz à Curitiba a 26.ª Feira de Serviços, que percorre o Estado há dois anos levando cidadania e programas de inclusão à população. O evento, que inclui recreação, entretenimento, atividades culturais, fará parte da programação da Semana da Pátria, de 1 a 7 de setembro, em frente ao Palácio Iguaçu, com atendimento das 9h às 17h. Pela segunda vez em Curitiba, a feira atenderá tanto à capital paranaense quanto aos municípios da Região Metropolitana.

continua após a publicidade

De acordo com o secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, baseado nas realizações anteriores da Feira de Serviços, a perspectiva é positiva em torno desta edição. ?Um diferencial nessa etapa é a ampliação no número de serviços oferecidos, pois conquistamos novos parceiros, que hoje, voluntariamente se prontificam a participar da feira?, conta, referindo-se a parceria firmada com o Hospital de Olhos do Paraná e a Universidade Paranaense – Unipar, campus Umuarama. Nestes dois anos, mais de 2 milhões de atendimentos já foram realizados. A primeira vez que a feira foi instalada em Curitiba, também na Semana da Pátria do ano passado, o programa realizou mais de 360 mil atendimentos, para cerca de 165 mil pessoas.

Além disso, a feira contará ainda com diversas entidades, tanto do setor público como da iniciativa privada, bem como do sistema Fecomércio, Sesc e Senac, entre outros que já participam desde as primeira edições. O Senac vai levar 15 alunos da escola de cabeleireiros, 10 manicures, cinco instrutores e cinco funcionários para trabalharem na feira, de acordo com o assistente administrativo Jairo Almeida Oliveira, responsável pelo apoio técnico da equipe. ?A soma de esforços e troca de serviços é muito enriquecedora, onde todos trabalham pelo mesmo objetivo. O que chama atenção nessa Feira de Serviços é a seriedade com que se atende às comunidades?, ressaltou.

Juntamente com a secretaria de Relações com a Comunidade e parceiros como o Teatro Guaíra, Sesc e Senac, organismos governamentais e não governamentais, as prefeituras também estão envolvidas na ação. ?Essas prefeituras já se organizam com o cadastro das comunidades, bem como o arranjo de caravanas para facilitar o acesso de pessoas ao local?, revelou Buabssi.

continua após a publicidade

Quem quiser participar da 26.ª Feira de Serviços pode se cadastrar pelo Portal da Comunidade, programa de inclusão digital da secretaria Especial de Relações com a Comunidade, que está instalado em vários pontos de Curitiba e Região Metropolitana. ?É importante que as comunidades procurem as associações de bairros que integram o Portal para obter informações bem como realizar o cadastro?, finalizou Buabssi. O endereço na internet do portal é www.portaldacomunidade.pr.gov.br.