Fábio Alexandre |
A Diretoria de Trânsito de Curitiba informou hoje (9) que já está pronto o esquema para atender o aumento do fluxo de veículos na capital paranaense durante a 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3), que começa domingo (12) no Memorial da Cidade.
A reunião é a primeira de dois importantes eventos das Nações Unidas, que serão realizados pela primeira vez no Brasil. A MOP3 termina no dia 17 e, já no dia 20, começa a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8). Juntos, os dois eventos devem atrair à cidade cerca de seis mil visitantes estrangeiros.
Segundo o diretor de Trânsito de Curitiba, Gilberto Foltran, a cidade comporta os visitantes que vai receber e tem estrutura compatível para isso. Além disso, várias alterações foram feitas nas principais ruas da cidade para que o transito possa fluir sem problemas, informou Foltran.
Os participantes das conferências terão duas linhas de ônibus exclusivas para fazer o trajeto entre o centro de Curitiba e o ExpoTrade, local das reuniões. Eles vão contar também com linhas de ônibus entre os hotéis e o local do evento.