Curitiba é uma das cinco cidades brasileiras cotadas para sediar, em 2006, a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica e 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena ou Biossegurança. As duas conferências vão reunir, durante 20 dias, representantes de 190 países. Além de Curitiba os organizadores estão avaliando as cidades de Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Foz do Iguaçu.
Para representar a cidade em Brasília, a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC) em parceria com o Convention & Visitors Bureau, enviou, em dezembro, uma missão para audiência no Ministério do Meio Ambiente, onde a CIC defendeu a participação da capital paranaense na captação do evento.
O grupo curitibano apresentou um dossiê aos ministros do Turismo Walfrido Mares Guia, do Meio Ambiente, Marina Silva, e ao presidente da Embratur Eduardo Sanovicz.
O documento detalha a capacidade da capital paranaense em realizar as convenções. A intenção foi mostrar que a cidade está preparada para estes eventos, que oferece boa infra-estrutura local e facilidade de locomoção dos participantes através de um trânsito mais organizado que a maioria das grandes cidades brasileiras.
Foram apresentados os centros e pavilhões de exposição com inovações tecnológicas, além dos oito Postos de Informações Turísticas na cidade, todos eles com atendentes bilíngües, treinados e capacitados para oferecer atendimento de qualidade aos visitantes.