Curitiba e vizinhos terão base de dados econômicos comum

Curitiba e os municípios limítrofes terão uma base integrada de dados socioeconômicos. A metodologia será a mesma utilizada pela Curitiba S.A., empresa responsável pelos projetos de desenvolvimento econômico da capital. A medida foi tratada na reunião entre o presidente da Curitiba S.A., Juraci Barbosa Sobrinho, e secretários municipais da Indústria e Comércio de Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Pinhais e Almirante Tamandaré. O encontro foi na tarde de quinta-feira.

"A iniciativa é resultado prático do trabalho integrado que vem sendo realizado entre as Prefeituras da capital e dos demais municípios, visando o desenvolvimento econômico da região", disse Juraci Barbosa.

Promovida pela Curitiba S.A. e Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, a reunião foi realizada na sede Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais. Diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo também estiveram presentes.

Segundo Juraci Barbosa, a criação de uma base integrada de dados socioeconômicos é o ponto de partida para se promover o desenvolvimento econômico da região. "Uma base de dados com mesma origem e qualidade das informações contribuirá para que tenhamos um panorama real da economia e um melhor planejamento do desenvolvimento de projetos e até na atração de novos investimentos", diz ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo