Curitiba foi declarada hoje a “Capital Americana da Cultura”. O título é da ONG Capital Americana e conta com o aval do Parlamento Latino Americano, do Parlamento da Europa, da Rede Européia da Capitais Culturais, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Unesco. “O título sedimenta Curitiba como uma cidade modelo de vanguarda e avanços culturais e que, com esta nomeação, recebe mais um reconhecimento internacional”, disse o governador Jaime Lerner.
Para o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, o título vai marcar todos os eventos culturais que serão realizados em Curitiba em 2003. “A cidade terá uma intensa programação cultural e estará inserida no contexto internacional”, afirmou.
O presidente da ONG Capital Americana, Javier Tudela, disse que a nomeação resulta em uma ampla projeção. “Temos acordos de cooperação com canais de televisão de todo o mundo, que divulgam as ações culturais desenvolvidas nas cidades que têm o título de capital americana.”
Javier explica que cerca de 50 milhões de telespectadores de diversos países devem assistir a partir de agora, ao que será realizado em Curitiba.
Curitiba é declarada ”Capital Americana da Cultura”
1 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade