Curitiba começa a cadastrar novos alunos para 2004

A Secretaria da Educação de Curitiba começa neste mês o cadastramento de crianças que serão matriculados pela primeira vez em 2004 na pré-escola ou na primeira série (1ª etapa do Ciclo I) da rede pública.

O cadastro, exclusivo às famílias que moram em Curitiba, pode garantir a vaga do aluno perto de casa e deverá ser feito entre os dias 18 a 23 (sábado) deste mês em qualquer escola pública (municipal ou estadual) de pré a 4ª série, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para se cadastrar basta apresentar a certidão de nascimento da criança e uma conta de luz residencial. As crianças que já estão matriculadas em escolas públicas não precisam ser cadastradas. A Prefeitura está oferecendo 21.547 novas vagas, sendo 16.470 na pré-escola e outras 5.077 na primeira etapa do ciclo I (1ª série).

Além dos novos alunos, a Secretaria Municipal da Educação já garantiu a matricula na primeira série para 17.017 crianças que hoje estão cursando o pré-escolar na rede municipal. O cadastramento tem o objetivo de fazer um levantamento da demanda de novos alunos para o próximo ano e melhorar ainda mais a qualidade de acesso e permanência da criança na escola.

O trabalho, segundo o secretário municipal da Educação, Paulo Schmidt, é a para aprimorar o atendimento à população e impedir que os pais permaneçam em filas nas escolas. A experiência em cadastrar candidatos para vagas nas escolas públicas já aconteceu no ano passado.

Este processo permitiu que o município se antecipasse no planejamento para atender à demanda da comunidade, viabilizando a construção de escolas e a ampliação da rede. Nas regiões de maior demanda a Prefeitura criou novas vagas com a ampliação de salas de aula nas escolas.

Foram ampliadas 27 salas de aula que permitiram a criação de 1.620 novas vagas. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino tem 159 escolas e 115 mil alunos matriculados no ensino fundamental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo