A Educação termina o primeiro ano da gestão do prefeito Beto Richa não só com avanços mas também com perspectiva de mais crescimento em 2006. A implantação do programa Comunidade Escola, a contratação de cerca de mil profissionais e a criação de 2.336 novas vagas na Educação Infantil são algumas das principais medidas adotadas neste ano pela administração municipal.
?O país só será socialmente mais justo, solidário e seguro se sua estrutura social e econômica estiver assentada sobre uma forte e consolidada base educacional. Em Curitiba, esta base é nossa prioridade e não mediremos esforços para consolidá-la?, afirma o prefeito Beto Richa.
Já nos primeiros meses da administração, a Prefeitura contratou cerca de mil professores, educadores e auxiliares de serviços gerais. A medida trouxe reflexos diretos para a melhoria da condição de trabalho dos servidores que já compunham a rede de educação, e colaborou para melhoria da qualidade do ensino.
O investimento na carreira não parou por aí. Dezenas de cursos de qualificação foram oferecidos ao longo do ano e o profissional da educação pôde também participar de procedimentos que asseguraram a movimentação na carreira e ganhos salariais.
O compromisso em expandir a educação infantil também começou a ser cumprido neste primeiro ano de gestão. A população passou a contar com seis novos Centros Municipais de Educação Infantil que, somados à reforma e ampliação de unidades já existentes, e às vagas abertas em pré-escolas, permitiram a criação de 2.656 novas vagas para crianças de até seis anos de idade.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)